Dividindo espaços com cores
Sabia que as cores são excelentes aliadas para a transformação de ambientes de maneira rápida e simples? Além disso representam a sua personalidade - tanto na moda quanto nos interiores (afinal, a arquitetura anda junto com a moda) -, são capazes de influenciar nossas sensações. O foco aqui é a utilização das cores para delimitar espaços de forma fluída e leve.
Com o grande “bum” dos Ambientes Instagramáveis, os atrativos visuais tornaram-se mais do que nunca indispensáveis, incentivando as cores a tomarem conta dos espaços dando destaque ao seu dono.
Mas não é uma ideia recente, já a muito, essa opção é aplicada para criar delimitações sem a barreiras físicas. Por exemplos:
∙ temos as linhas que delimitam as pistas das estradas;
∙ as faixas de segurança;
∙ pintura na grama dos campos de futebol;
E uma observação, durante a pandemia do COVID-19, a delimitação de espaços com cores também é uma ferramenta aliada para auxiliar no distanciamento das pessoas.
Vale ressaltar que não é necessário utilizar apenas cores vibrantes ou a mistura de muitas cores: os tons neutros também fazem esse papel de maneira elegante e discreta. (Fica a dica)
PAREDES
- Aplicação de cores nas verticais, horizontais, diagonais, diferentes texturas e materiais, podem compor um ambiente digno de instagram. 😉
PISOS & TETOS
- A mistura de outros tipos de revestimentos para criar sensações visuais inesperadas; (vamos fugir um pouco do tradicional teto de gesso?)
- Misturas de texturas com as mesmas tonalidades ajudam com projetos mais neutros a manter sua sobriedade com um toque inusitado;
- Use e abuse da iluminação, e combine cores que podem ser alteradas conforme o uso do espaço.
MÓVEIS
- Blocos de cor ajudam com a organização visual, facilitando o uso no dia a dia;
- Vamos fugir do comum, e misturar alguns tons no mesmo módulo?
Comente essa publicação